Breaking News
Loading...

Tutorial Notebooks com problema de "tela branca" placa mãe (CLEVO) todos os modelos

10:29
Perguntas que encontrei na internet e por encrivel que pareça todos são placa mãe (CLEVO)

estou com problema na tela LCD do meu book, depois de 5 dias da formatação ele está com a tela meio que apagada, uma hora fica branca e outra hora fica com listras coloridas, quando aperto levemente a tela ela volta ao normal, será que é o display? alguém tem uma solução! por favor quem poder postar uma solução eu agradeço.

oii entao toda vez q aperto o botao ligar aparece uma tela branca , entao tenho que ficar apertando o botao liga e desliga varias vezes ate a tela do windows aparecer.. sera q ta com problema na placa ?na tela ?meu note so tem 4 meses de uso.. !aa e outra coisa sabe ultimamente eu n tenho manuseiado o meu note corretamente.. acho q tbem pode ser isso.. guardo de qualquer jeito .. levo ele em bolsas enfim sera q é isso ? o que sera q ta acontecendo .. e problema de harware ou sofware?.

Olá pessoal! Conto com a colaboração de vocês do GDH para resolver um probleminha. Adquiri um Notebook Amazon PC há 1 ano e 4 meses, modelo: AMZ A 211 2008L, prodessador: AMD Sempron 3500+ 1.8 GHz, placa mãe: Clevo (não lembro o modelo).
Ele estava funcionando aparentemente normal. De repente a tela ficou branca, trêmula e ele parou de funcionar. Ele liga, dá a impressão que carrega a bateria, mas não aparece imagem. O led de power fica aceso, o de carga de bateria fica piscando, mas não aparece nada na tela. Além disso, não ouço barulho do cooler ou de qualquer outro ruido dele.
Conforme informação de um técnico, que verificou o aparelho, talvez seja problema na placa mãe ou no processador, ele não tem certeza do problema. Segundo ele tem reparo, mas aqui na cidade onde moro não tem as peças para fazer os testes, e é arriscado. Ele me disse que precisaria de um processador e de uma placa mãe iguais para fazer os tais testes. Mas para fazer esse pedido das peças, segundo ele, é preciso saber com certeza se é a placa ou o processador, sendo que toda a despesa ficaria por minha conta.
O que pode realmente está acontecendo com esse notebook? Existe solução?

Bom Dia!
Venho através de esse site expressar a minha indignação e arrependimento de ter confiado em uma marca, marca essa chamada Positivo Informática.
Pois bem... Tenho um notebook Z85 montado pelos mesmos, porém o fabricante original é uma empresa americana chamada Clevo: http://www.clevo.com.tw/en/index.asp o mesmo vinha apresentando problemas relacionados ao LCD "tela" ficando toda branca, obrigando a reinicializarão do micro todo, o problema foi se tornando cada vez mais freqüente e irritante, pois dependo do equipamento para prestar serviços, estudar e etc...
Estou com este Notebook Amazon na bancada com o seguinte problema Liga acende o led power ,nao aparece a imagem, com tela branca, já liguei um monitor externo na saida VGA e nada, retirei o processador limpei o socket, retirei as memorias e troquei e nada. alguem pode me ajudar? será que pode ser a VGA?
OBRIGADO.
olá pessoal estou com um notebook que esta apresentado um problema na tela, a tela fica toda branca sem exibir imagens, já instalei um monitor externo e confirmei que o problema é só no lcd, outra coisa é que esse problema ocorre quando mexe-se na tela o que me leva a acreditar que o problema possa ser no cabo que conecta o lcd à placa, ele nao estava exibindo nada, mas quando au faço um reparação do sistema ele volta a exibir normamelmente entretanto se eu mexer na tela ela volta a ficar ruim.
se for esse mesmo o problema, eu queria saber se esse cabo é dificil trocar, caso nao seja sera que alguem tem noção de preço?
por favor me ajudem.
É de fato a positivo vacilo em vender seus not com esta placa (CLEVO) mas também vale lembrar que não são todos os (CLEVO) este “probleminha” apenas foi tão grande devido a falha na fabricação do cabo flat responsável pelo aterramento do LCD, e já que fizeram cagada vamos tentar resolver com o nosso “jeitinho brasileiro” hehehe.
Á não ser que vc tenha em mãos 228.00 reais (cabo) e mais uns 150.00 (Técnico)... isso se vc não ouvir aquela clássica (O PROBLEMA É NA SUA PLACA MÃE).

Mãos na massa:
vc vai precisar de 5 ferramentas 2 chaves flps 1 fnda 1 alicate e uma fita adesiva transparente

um pequeno pedaço de fiu tipo na largura de um fiu do cabo flat de um hd (entendeu) hehe

faça uma imenda no fiu terra do not

desconectando os 2 cabos flat para que seja imendado o fiu paralelo

  desconecte o flat da camera

desconecte o flat do lcd


nesta imagem esta o flat com varios cabos e entre esses cabos esta o fiu terra o qual iremos conectar o fiu paralelo


aqui vc notara que tem apenas um cabo desencapado de cor (PRATA) este é o fiu responsavel por dar aquela tela "&¨%$" branca

neste momento vc ira pegar este cabo desencapado (PRATA) corte ele e faça uma imenda com as 3 pontas  duas do cabo que vc cortou e uma do fiu paralelo que vc ira usar neste caso da imagem é o fiu (AMARELO)

10º bom agora é o momento chave do tutorial preste bem atenção, coloque a ponta desencapada do fiu paralelo que vc esta usando entre a parte superior da entrada do flat do lcd e a parte inferior do cabo flat do mesmo, ou seja o fiu desencapado tem que relar nas duas partes tanto no lcd quanto no cabo flat

11º após vc ter encostado o fiu paralelo nas duas partes cole bem o fiu de maneira que não vá soltar tão cedo

12º note bem que o meu fiu paralelo (AMARELO) esta com as duas pontas onde deveriam estar uma encostada no cabo flat do lcd e tambem no próprio lcd já a outra ponta do fiu paralelo esta imendado no fiu terra do not

13º neste momento eu liguei o not sem estar com o fiu encostado no cabo flat e no lcd apenas imendei no fiu terra do not...... perceberam que a tela continua toda branca? de fato se o fiu paralelo não estiver com as duas pontas onde deveriam estar nada de mais ira acontecer

14º já nesta imagem liguei o not com a outra  ponta do fiu paralelo (AMARELO) encostado na entrada do lcd e no cobo flat do mesmo

15º o ambiente esta mais escuro devido eu ter ido para o quarto e fexado a janela para que fosse bem visualizado a tela em perfeito funcionamento

16º bem vindo depois de quase 2 meses windows 7

17º nesta imagem o not esta iniciando normalmente e com o fiu paralelo (AMARELO) com as duas pontas onde deveriam estar

18º em fase de iniciação

19º pronto agora vc pode dobrar a vontade a tela do seu not sem medodaquela tela assombrosa e branca aparecer

Créditos: Ao celular K1 pelas imagems e a coragem de meus clientes (hehehe)
Só lembrando que este não é o 1º not que concertei com este problema mas de tanto a web me proporcionar tutoriais fantasticos já tava mais doque na hora eu retribuir.... até a proxima pessoal e boa sorte.

32del

137 Comentários:

  1. Thanks, Funcionou mesmo...
    Vlw

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo você não pode colocar um vídeo no you tube, para mim entender melhor???
    De qualquer forma obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  3. liguei o fio terra do lcd ao fio terra que vai para a camera, pois ficava mais perto.
    tirei umas fotos, quem interessar tem um passo a passo ate para desmontar caso estejam com duvidas: r.0800@hotmail.com
    meu note é um z85
    mas o problema nao é somente esse, eu acho. antes de fechar, percebi que mexendo com o cabo flat do lcd a tela ficava com um tom esverdeado ou com cores estranhas. posicionei o cabo em uma posição em que isso nao acontecia e fechei. ate agora nao deu problema, mas não esta confiavel. acredito que nao somente o fio terra esteje com problemas, mas tambem alguns dos fios do cabo flat do lcd.
    a solução mesmo seria a troca do flat ou sair da positivo para alguma outra marca.

    ResponderExcluir
  4. se tu conseguiu descobrir isso sozinho tu é um gênio!... Resolveu meu problema duas vezes!

    ResponderExcluir
  5. Tenho um do mesmo modelo da tutorial, vou tentar fazer este esquema, pelos outros comentários vi q funciona, valeu!!!! tu é fera!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, estava vendo o tutorial. Gostaria de uma ajuda se possível, pra identificar onde no cabo flat devo ligar o terra. Pois não há nada que eu veja que o identifique.
    Será que podes me ajudar?

    ResponderExcluir
  7. Fabricio em 1ºlugar quero te agradecer pelo comentario e 2º o fio terra da maioria é o unico que esta desencapado não tem erro e é esse fio terra que vc deve por ou encostar no cabo flat do lcd na parte interna da entrada ok espero ter ajudado de uma olhada nesta imagem
    http://3.bp.blogspot.com/_qLbUVKCgr7Y/TNmIi8yt8xI/AAAAAAAACHA/X7dcfBmAQ7M/s1600/17%25C2%25BAPARTE+TRASEIRA+DO+LCD+LIGADO+E+FUNCIONANDO.jpg

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, valeu pelo Tuto, salvei meu Not da Negativo, digo, Positivo...rsrsrsrs
    Ainda bem que existem pessoas como você que compartilham conhecimento, aplaudo de pé su iniciativa.
    Abraços e Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  9. Valeu lazaro: são por causa de pessoas assim como vc que eu decidi postar esse tutorial pessoas que estimulam o compartilhamento de coisas uteis ta quase raro hoje em dia, valeu mesmo e volte sempre que desejar vc sera bem vindo.

    ResponderExcluir
  10. olá Lázaro. Obrigado pela resposta, somente hj voltei aqui e vi que havias respondido. Mas é o seguinte, eu tô com dúvida do local no cabo flat em que o fio deve ficar. Queria saber se podias dizer qual a trilha certa no encaixe do cabo flat com o monitor, pois pela foto (que está meio desfocada) dá pra notar que fica pelo meio, mas não dá pra ver qual o contato ou polo em que deve estar ligado. Valeu

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkk, desculpe, eu acabei trocando as bolas e botei o nome do Lázaro no lugar de 32del. Foi mal.

    ResponderExcluir
  12. Ola cissy ólha é um seguinte minha querida me mande uma foto de seu cabo flat e tentarei resolver o seu "brema" ok

    ResponderExcluir
  13. Fabricio se poder faça o mesmo me envie a foto de seu cabo flat e tentarei tambem resolver seu problema ok e obrigado por voltar ao 32del

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde 32del.
    Meu note Z85 está com o mesmo problema.. mas não consegui resolver deste modo...
    Não entendi se devo colocar o fio paralelo dobrado na ponta do conector do cabo flat, sendo que tenha contato com os dois lados do conector do lcd dentro do slot, ou apenas por cima. de ambos jeitos não deu certo.
    E outra duvida é se é realmente necessário cortar o fio prata se ele já esta desencapado, pois apenas imendando o paralelo deveria dar contato certo?
    Aguardo ancioso sua resposta e agradeço antecipadamente sua atenção.
    Grato Adilson

    ResponderExcluir
  15. Anonimo devido a grande demanda de emails peço a vc que me envie uma imagem de seu flat pois muitas pessoas não estão conseguindo entender claramente o tuto, por outro lado centenas de pessoas já tiveram seu not "ressuscitado" porem confesso que não é tão facil o quanto postei,,, ok abraços e seja bem vindo

    ResponderExcluir
  16. Graves erros de português !

    ResponderExcluir
  17. Cara deu certo, esse fio é muito vagabundo mesmo!!!! Sendo que fiz um pouco diferente...Peguei um fio paralelo, e fiz uma ponte( desvio ), desde o conector no lcd até o plugue na placa mãe, funcionou que é uma beleza.
    Valeu pela dica!!!!

    ResponderExcluir
  18. que bom "anonimo" fico feliz por saber pena que não é em todos os modelos que este tutorial deu certo masssss. espero que aos que deram certos não volte a dar problemas....

    ResponderExcluir
  19. Ola amigo, passei para registrar meu agradecimento pelo tutorial. Realmente tive algumas dificuldades com as imagens e com a linguagem utilizada, o que me fez ter um trabalhinho extra para entender alguns pontos do texto. No entanto o tutorial cumpriu muito bem ao que se dispôs. Agradeço de coração pela sua disposição em divulgar seus conhecimentos, o que no mundo de hoje é muito difícil. O meu notebook é um Acer Aspire 4310, já tinha levado para três técnicos que não conseguiram resolver o problema de tela branca, o que consegui arrumar com o apoio do seu tutorial. Obrigado.
    Reinaldo

    ResponderExcluir
  20. Amigo, tenho um sony vaio tela led, percebo que existe imagem muito apagada, mas a tela não "acende", o que pode ser?

    ResponderExcluir
  21. Amigo do sony vaio: 1ºseu pc num é da positivo sendo assim não acredito que sua placa mãe seja "CLEVO" 2º sua tela é de led e o problema que eu cito neste tutorial só se refere as tela de "LCD" um outro tipo de circuito quanto ao seu problemo só tendo acesso a seu not,,,, mas como isso é meio impossivel hê hê te aconselho a leva-lo a um técnico de sua confiança antes que algo peor aconteça..... obrigado pela tua visita e volte sempre que precisar.

    ResponderExcluir
  22. Olá, não entendi a parte de cortar o fio prata, tenho um z670 que no fio da camera tem um fio prata, acho que é esse, mas eu corto ele como?

    ResponderExcluir
  23. quando digo cortar, é cortar mesmo tipo dividir as partes entendeu? algums leitores do blog afirmaram que nem foi preciso cortar apenas encostaram o outro fio paralelo no fio prata e a tela voltou ao normal

    ResponderExcluir
  24. O fio terra é aquele fio preto que aparece no 3° passo? E quanto ao fio prata, eu devo fazer um corte no meio e juntar o fio amarelo que esta ligado no fio terra e depois fazer mais uma ponta e ligar no flat na parte de dentro e fora?

    ResponderExcluir
  25. tem como vc me enviar um email com imagems de seu not assim acredito que poderei ajudar melhor apenas mande imagem da parte traseira de seu not ok
    geracao-betel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Qual que é o fio terra? Pode ser aquele um que aparece na 3° imagem na esquerda (um fio preto ligando a parte de onde dobra o lcd até a parte de cima?. Eu descasquei um pedacinho daquele fio preto, e juntei uma ponta do outro fio pararelo (no caso do tutorial seria o fio amarelo) e nesse fio pararelo, eu descasquei e juntei ao fio prata, assim ficou o fio prata + fio preto (acho que é o terra) e liguei no cabo lcd (não entendi essa parte), mas é assim que é o procedimento?

    ResponderExcluir
  27. mano meu note n ta mais com a tela branca mais agora ta com a tela preta lol
    me ajudaaaaa

    ResponderExcluir
  28. alex recomendo a vc levar a uma especializada pois tela preta pode ser sério de mais hemmm

    ResponderExcluir
  29. nunca mais vo compra um positivo n aguento nem uma caidinha no xao kk
    mais vo levar pro meu prof de hardware talvez ele saiba ...
    mais mesmo assim valeu
    vc me ajudou a tirar a tela branca e o melhor o meu pc é igual o seu ali da foto falo mano brow

    ResponderExcluir
  30. Amigo a tela do meu notebook esta branca e tentei instalar um monitor externo e nada?? o que deve ser??

    ResponderExcluir
  31. Michell Silva obrigado por visitar o 32del...
    olha como vc já colocou outro munitor no externo do not recomendo vc a levar a um tecnico de sua confiança pois acredito que o problema de seu not pode ser outro, ok abraços

    ResponderExcluir
  32. Cara, é ótimo poder encontrar pessoas como você na internet, que ainda tem o espírito de ajudar outras pessoas com problemas. houve um temporal em minha cidade semana passada e perdi todos os móveis de minha casa, incluindo meu note que usava para estudar pois faço faculdade. eu já estava desanimado com a tragédia, pois perdi tudo inclusive os eletrônicos, mais graças a você recuperei meu note. Obrigado de coração irmão.

    ResponderExcluir
  33. Obrigado (Marcel de Siqueira)
    Fico feliz em ser utiul a vc e outras pessoa pois eu tambem sou muito ajudado na net atraves de pessoas anonimas assim como eu então nada mais é que minha obrigação passar aquilo que aprendi pois se é ajudando que seremos ajudado ok abraços de coração Rodrigo....

    ResponderExcluir
  34. broder,é o seguinte no meu negativo,digo positivo tem 2 fios pratas desencapados saindo do conector da cam,e ai como é que eu faço junto os 2,no seu aparece um só e no meu 2?

    ResponderExcluir
  35. 4NDR3 U.K é um seguinte tenta com um e depois com o outro não tem como eu afirmar qual é assim sem ver lembrando sou tecnico e não magico rsrsrs caso seu not estiver com o mesmo problema referido neste post tenho certesa que seu not vivera hehehe

    ResponderExcluir
  36. que bom Alexandre d'lou espero que seja para sempre rsrsrs

    ResponderExcluir
  37. Olá, gostaria que me explicasse o Item 9 .

    O meu notebook está com problema no FLAT , e a tela está toda branca, estou utilizando um Monitor Externo ,
    eu tentei fazer mais eu fiz assim , peguei um fio paralelo e emendei no fio prata do Próprio flat do LCD ,Que fica ali do lado do botão power, e levei ele até onde encaixa (mostrado no item :10 e 11 ) , e depois peguei outra parte do paralelo e liguei ao Fio Prata do Flat, da WebCam, é esse O Procedimento ?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  38. Ola Caic, Tem como vc me enviar uma imagem de como vc fez? não entendi bem.
    porem se vc tiver feito assim como esta a imagem 9 e 10 acredito que devera funcionar sim caso não de serto recomendo a procurar um tecnico de sua confiança ok boa sorte

    ResponderExcluir
  39. Eu fiz igual a Imagem 12' mais onde tem que ligar essas duas pontas, você poderia me explicar , foi isso que eu não intendi : (neste momento vc ira pegar este cabo desencapado (PRATA) corte ele e faça uma imenda com as 3 pontas duas do cabo que vc cortou e uma do fiu paralelo que vc ira usar neste caso da imagem é o fiu (AMARELO) , muito obrigado se puder explicar.

    ResponderExcluir
  40. Olá , consegui arrumar a tela, fui desencapando aquele material que envolve os fios do flat e percebi que o fio Prata estava rompido , fiz o que segue nas imagens, está tudo certo , posso abrir 180º tudo normal nessa parte, porém quando fecho a tela e abro novamente ela está toda re-torcida, OBS : Aquela moldurinha Preta que tem 2 uma de cada lado está quebrada, gostaria que me ajudasse .

    ResponderExcluir
  41. CAIC DE PAULA....vc esta falando das dobradiças?
    olha fico feliz de vc ter resolvido um de seus problemas e vamos tentar resolver o outro ok tudo de bom

    ResponderExcluir
  42. Era sim , mas eu colei ela com super-bonder e resolveu meus problemas, estou grato pela ajuda !
    Economizei 250,00' que os técnicos iriam cobrar , Muito Obrigado =)

    ResponderExcluir
  43. Caic de Paula....Ok fico feliz afinal dinheiro não cai do céu né rsrs bem que os tecnicos podian ser mais amigos dos usuarios comum né?

    ResponderExcluir
  44. Olá! O meu note é positivo e está com esse problema da tela ficar branca. Ás vezes ele resolve funcionar mas só de encostar nele fica tudo branco denovo. Vc acha q é o mesmo problema q vc solucionou? Tô para ficar doida!!! Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  45. Ola janaina angélica, olha caso seu not seja do mesmo (modelo) posso afirmar sim que seja o seu flat que sta com problema, aconselho a vc procurar um tecnico de sua confiança ou seguir o tutorial cosa seja do mesmo modelo mostrado acima ou semelhante, ok boa sorte e obgado pela visita

    ResponderExcluir
  46. Charles Saraiva

    Olá Pessoal...

    Eu tenho um not Positivo aqui com o Mesmo Problema.

    Só que o meu Not não tem Camera e o unico cabo prata que tem fika no cabo flat.
    Minha pergunta ée posso Ligar o fiu paralelo no fiu prata do cabo flat??

    ResponderExcluir
  47. ola amigo.. meu note é um HP pavilion dv2240.. sem camera.. dá certo o procedimento?
    deixa ver se eu entendi.. é um esquema pra fazer uma ponte.. de um fio que provavelmente está rompido?
    valeu

    ResponderExcluir
  48. Ola tudo bom ?
    tem um notebook da Sim com o mesmo problema com a tela branca
    eu ja abri a tela dele mais ñ intendi muito os proccedimetos q vc explicou
    é pra pegar o terra da cam e ligar no terra do LCD ? ou tem q ligar em mais algum lugar esse terra ?ai e só ligar na caraça do flat do lcd ?
    e pronto ?

    ResponderExcluir
  49. Raxei de rir com teu português zuado xD, e, wtf é isso? [ http://4.bp.blogspot.com/_qLbUVKCgr7Y/TNmEv0xju2I/AAAAAAAACGQ/R1VSehQjU8k/s1600/7%25C2%25BALOCAL+DE+ONDE+ESTA+VINDO+O+FIU+TERRA.jpg ] Band-aid? LOOOOOL

    Parabéns pela iniciativa de compartilhar, a internet tá mesmo perecendo com a falta de conteúdo útil =/

    ResponderExcluir
  50. Luke Kun.... Obrigado, valeu mas lembrando este tutorial é para placa mãe Clevo..

    LueLi..... Sim caso seu Problema seja o Flat do LCD ele voltara sim a funcionar corretamente

    ResponderExcluir
  51. parabéns amigo por tudo "Gênio pensa assim

    ResponderExcluir
  52. AMIGO voce caiu do céu. GRAÇAS a DEUS ainda existe pessoas como
    voce na face da terra.
    TUDO saiu bem,a tela voltou ao normal.
    MUITO OBRIGADO pela dica

    frank

    ResponderExcluir
  53. Olá, o meu note é um eclipse aparentemente está com o mesmo problema, só funciona no monitor externo,nõ entendi muito bem a parte do fio terra pois no meu o cabo prata que vem da web cam é apeas uma capa protetora e tem 3 fios dentro. é esse mesmo ?

    ResponderExcluir
  54. ola amigo tudo bem.. quando abrir o meu notebook, para minha surpresa o cabo flat dele tinha um 6 fiu desencapado ( meu notebook é da marca evolute sfx15) agora qual fiu é o certo, dai tirei o fiu desemcapado da esquerda e segui seu tutorial mais ficou do mesmo geito, alguma sugestão cara please help me...

    ResponderExcluir
  55. Cara é assim que se faz um mundo melhor, não merece nota 10 (dez) pelo tutorial mas sim nota 1000(mil). Valeu!

    ResponderExcluir
  56. Ola
    Meu notebook é um sti Infinity 1462
    Ao usar normal do nada a tela fica branca e so volta quando fecho a
    tampa hibernando o notebool e abrindo a tampa de novo, dai volta normal
    onde permanece por um tempo.
    é problema no cabo flat?
    Se trocar resolve?
    Problema so de aterramento?
    Se puder ajudar

    Valeu ae pela dica
    Muito bom o compartilhamento de informações

    ResponderExcluir
  57. Mano, vlw mesmo cara pela dica...deu certinho aqui, a única diferença é que no Acer aqui liguei o fio terra direto nas partes do flat e do lcd, e bingo...funcionou perfeitamente, vlw pela ajuda aí manolo, Deus abençoe. Abraço

    ResponderExcluir
  58. Amigo fiz conforme explicado porém ao invés de ficar tela branca agora fica tela preta com umas listras brancas, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  59. ola pessoal preciso de ajuda !!!! comecei um curso via internet kkkkkkk de eletronica e nao q comecei a concertar algumas coisas mais agora me deparei com netbook da minha esposa q arriou a bateria e nao carregava mais bom..... vi q o carregador estava com defeito na ponta dele troqei o conector mais mesmo assim nao carregava ai descobri que meu neto tinha puxado ele pelo fio . bom ai resolvi abrir vi que o conector femea da placa nao tinha aquela linquetinha que fica por dentro ta teirei ele fora e sai pra comprar outro nao achei em lugar algum adptei outro blz ai começou carregar so q quando ligo a tela fica branca me ajudemmm por favor o notebook é um ASUS Eee PC 1005HA / BR

    ResponderExcluir
  60. rsrsrs analfabeto rsrsrs Boa gostei....
    Bom pessoal é um seguinte já faz um bom tempo que fiz este tuto e até hj me deparo com as mesma situações recentemente estou trabalhando em outra assistencia e lá me deparei com uma situação bem parecida eu e meu patrão tambem tecnico muito experiente estavamos mexendo com um noot positivo como todos placa mãe CLEVO e por incrivel que paressa testamos 2 lcd e nenhum funcionou testamos cobos flat tambem e nada o unico jeito foi trocar o lcd então fica a dica tem casos e casos nem sempre o problema é o FLAT as vezes só com a troca do LCD mas fico muito feliz em saber que muitas pessoas alem de economizar um bom valor tambem ressucitaram seu noot Parabems por tentarem pois ficar só esperando até ter o dinheiro em mãos isso é para poucos alem de não acrescentar em nada a tão desejada experiência de poder dizer eu tentei e funcionou....Valew e Abraços há Todos
    att/ Rodrigo (32del)

    ResponderExcluir
  61. Pense num Português Bem dizido!!
    Valew Pelo tuto ainda naum testei mais tenho certeza q vai dar certo!!
    Mais o meu naum tem camera oq Faço???

    ResponderExcluir
  62. rsrsrsr verdade Rnylson... ta bravo a coisa rsrsrsr bom cara teste ai e c der certo poste aqui para que o pessoal possa ver os resultados da postagen vlew...Paz

    ResponderExcluir
  63. Boa noite 32del.
    Cara o seguinte uma cliente me enviou um notebook Positivo Z85, que estav apresentando este problema de tela branca, porém ao dar uma torcida na tela a imagem ficava perfeita, ai levei numa autorizada da positivo eos técnicos me informaram que séria necessário a troca do flatcable, pois bem comprei o flatcable novo de uma autoriza que um camarada trabalha e troquei, ai montei o notebook certinho, e quando liguei, ainda continuava com a tela branca, forcei novamente a tela e a mesma ficou com a imagem perfeita, por se tratar do mesmo modelo ao qual vc postou, será que se eu fizer este procedimento irá funcionar mesmo, e é certeza que a maioria dos notebook, o problema está neste aterramento mesmo???.
    Cara desde já agradeço pela sua atenção e resposta.

    ResponderExcluir
  64. Ola Grecco é um seguinte cara se vc pegou este cabo na autorizada dificelmente o problema seria o cabo mesmo, e outro detalhe muito importante se vc torceu a tela e ela volta ao normal esquece cara troca esta tela, o tutorial serve mais para quando se movimenta a tela para baixo e para cima ai sim posso afirmar que seria o cabo flat, mas no seu caso 90% é sua tela e quando for troca-la preste bem atenção no modelo ok abraço e boa sorte ai com seu cliente.....:)

    ResponderExcluir
  65. Ola amigo ,tentei fazer isso q vc mostrou ai fiz a tela tava ttoda branca so q agr ela ta escura e so aparece a imagem se tiver alguma luz por perto e da fica mt escuro ,no monitor Externo ele liga normalmente isso pode ser o q frete ou tela msm ?
    Obgrdo ... (YURI)
    Notebook DELL Ispiron i1545-301

    ResponderExcluir
  66. Bom dia. Estou com um problema semelhante porém no monitor do pc o mesmo é da marca proview, ao ligar a tela fica branca depois de reiniciar, ligar e desligar os cabos apertar a tela a imagem fica piscando então clico em algum ícone da área de trabalho daí ela estabiliza. Alguém pode me ajudar? Algo semelhante aconteceu ao do meu filho porém o dele a imagem não aparece a tela fica sempre branca. levamos para arrumar mas o técnico disse que era melhor comprar outro monitor.

    ResponderExcluir
  67. Ola Anonimo, Bom vamos por parte... 1° as configurações de uma tela noot para um de pc são bem diferentes 2° o tutorial serve para telas de noot e infelizmente não há muito o que posso fazer acredito que o tecnico que vc consultou sabia bem o que estava falando Troque este monitor acredito que sera melhor ok abraço e obrigado pela visita....:)

    ResponderExcluir
  68. Meu camarada, to postando meu problema mas ele é referente a um note da samsung SF310, tela de 13.3, LCD, iluminada por LED, que tá só a metade da imagem aparecendo, o restante pra baixo tá cheio de listras verticais, você poderia me dizer qual seria a causa, talvez tenha sido por uma queda que meu sobrinho deu nele, mas a tela tá inteira, sem trincos, mas tá desse jeito, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  69. Ola amigo excelente tutorial. Meu note estava ha mais de um ano com este problema, mas fiquei com receio de abrir. Deu certo , parabens!

    ResponderExcluir
  70. Olá vcs pode ligar o terra na antena da rede wireless

    ResponderExcluir
  71. Ola, meu nome é Fabio eu tenho 14 anos e tenho um notebook da marca Positivo Sim+, Dual Core, e se eu mexo na tela e fica branca e demora um tempinho pra voltar ao normal...pensei que fosse algum problema na tela e deixei pra la. Mas ontem de noite, estava usando o notebook quando a tela ficou preta e começou a fazer um barulhao tipo barulho de erro....sem saber o que fazer eu tirei a bateria e coloquei de volta e agora eke nao quer mais ligar, nem acender as luzes normais (carregador, etc)
    Gostaria de saber se vc sabe algo a respeito

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  72. Ola, tenho um hp Dv4 com o mesmo problema, a tela fica branca sem imagem, confeindo o fio terra com o multimetro ele esta normal. O que poderia ser entao?

    ResponderExcluir
  73. Caaara to com um problema de tela Branca..

    ela fika branca quando desligo o notbook, e ele n inicia o windows..
    Tipo, eu ligo ele , dai trava antes de iniciar o windows,
    dai desligo e ele fika com a tela branca...
    eu abri o lcd, e vi esse msm esqueminha ai, só que ele é um "DELL VOSTRO 1310" , sera qi funciona si eu fizer isso ae? aguardo a resposta , brigadão...

    ResponderExcluir
  74. o not que estou agora ta com o mesmo problema da tela branca mais o windows chega a carregar.o que pode ser?

    ResponderExcluir
  75. Amigo , tenho meu positivo ,e dei uma queda e a tela ficou branca pela metade , essse procedimento , daria certo para resolver o meu problema ou seria problema de cabo flat , ou lcd ? Agradeço pela ajuda !

    ResponderExcluir
  76. o meu nao é cabo flet quando aperto o lcd o mesmo fica normal tiro a mao atela volta a fica branca,sera que é o lcd?

    ResponderExcluir
  77. Ola tenho um netbok. da philips e acabei deixando-o cair o que deixou a tela branca, mas quando ligo o net percebo que esta iniciando o windows normalmente a tela apenas fica branca. sera que esse procedimento que os senhores postou serve pro meu problema?

    meu e-mail; carolinaferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  78. Funcionou perfeitamente.
    Ache o fio prata que está dentro do flat que é transparente da câmera(é o único dessa cor dentro do flat), perto da dobradiça corte o cabo deixando duas pontas legais para emendar com o fio paralelo que vcs irão colocar, feito isso isole com firmeza com uma fita isolante de qualidade. Agora é só fixar a outra ponta perfeitamente na conexão da tela (conector e receptor da tela), ou seja o fio tem que estar fixado nas duas conexões. Obs façam isso com uma fita isolante de qualidade é tiro e queda.

    Falar nisso obrigado Rodrigo por disponibilizar esse tutorial pois foi com ele que consertei o notebook da minha esposa.

    Thanks again!

    ResponderExcluir
  79. Agora diga "fio terra", é fio, fio tá? um abraço!

    ResponderExcluir
  80. estou com um problema no meu notebook, Ele lança a imagem mas não acende os leds e a tela não acende, mas depois de ligar quando ligo a tecla de wi-fi ele acende o led de wi-fi, e tirei o painel para outro notebook e ele acendeu todos leds, estou a usar um notebook da marca lenovo t400. Por favor alguém da me uma solução para este probleminha.

    ResponderExcluir
  81. sequi seu tutorial e deu tudo certinho nem foi preciso cortar o fio terra, basta emendar o paralelo no terra,
    e depos ligalo ao flet do lcd.fica aí meu recado:conhecimento não compartilhado é conhecimento nulo.rsrs

    ResponderExcluir
  82. A câmera do meu note não tem nenhum fio prata ou tipo descascado,aí cortei o fio preto mas não deu nada ta do mesmo jeito :(

    ResponderExcluir
  83. o fio prata q vc menciona nao tem no meu notebook é um toshiba 1525

    ResponderExcluir
  84. este toshiba 1525 não é placa mãe clevo... infelismente só a troca do flat podera resolver ser problema......

    ResponderExcluir
  85. Ola amigo, gostaria de saber qual o milimetro desse fio que vc colocou nas imagens?

    ResponderExcluir
  86. Tenho um semp toshiba sti is 1462 infinity, será que funciona no meu? a tela ta branca, ficou assim do nada, pode me ajudar? meu email daiane.tec@gmail.com abraços

    ResponderExcluir
  87. Obrigado pelo tutorial!
    Queria perguntar se em notebook HP resolve o problema?

    Eu sou técnico em informática há 12anos e agente poderia trocar uns conhecimentos. entre em contato comigo:
    andrebrandao81@yahoo.com.br

    Será gratificante! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde
    Estou tendo este problema de tela branca com o notebook Semp Toshiba IS 1413G, e o fio terra parece não estar com o cabo da webcam, como que faço para colocar um fio terra nesse notebook?

    ResponderExcluir
  89. Olá 32del, parabéns pelo tutorial. Sou técnico em informática e pretendo me aperfeiçoar na área de note, pois estou a pouco tempo na área. Como faço pra encontrar vários tutorias pra me ajudar nessa jornada? grato pela atenção...

    att;

    Dal

    ResponderExcluir
  90. Esse procedimento fuciona no sti is152?

    ResponderExcluir
  91. esse procedimento serve também para o notebook semp toshiba IS 1413g?

    ResponderExcluir
  92. a vc 32 del parabéns pelo blog.....vc é um gênio.....obrigado pela ajuda, o meu positivo z80 ficou ótimo, levei pra consertar e iria ficar R$ 150,00, e um fiuzinho e sua ajuda resolveu meu b.o......valew!!!!!!!! Abraço, Gil.

    ResponderExcluir
  93. Fantastico cara !!! Valeu a Dica. Meu NOT é um TOshiba. Vou fazer uns testes aqui e depois coloca para falar se deu certo. No meu caso o fio terra vai direto na lata do notebook. Valeu Abração !!

    ResponderExcluir
  94. tentei fazer no notebook da SIM, e não deu certo.
    testei com o multimetro e todos os terras estão OK. dando passagem.
    tanto do Flat do LCD quanto da camera estão dando passagem um para o outro e ambos para o negativo da fonte.
    Deve ser outra causa no meu caso.

    ResponderExcluir
  95. Realizei os procedimentos em um Positivo Z80 e funcionou bem!
    Achei as fotos meio difícl de entender e o texto também, mas resolveu o problema.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  96. Cara Voce é Demais!!!! Você não tem noção, eu acabei de ganhar um notebook novo graças a voce!!! Muito Obrigado. Parabéns pelo tuto. Realizei no meu notebook positivo e funcionou perfeitamente!! Ressalto que nao sou bom em informatica, mas com seu tuto dei conta direitinho!!

    ResponderExcluir
  97. Valew Mauriio Ribeiro Canto..... Fico feliz cara em saber que deu tudo certo espero que para mais e mais pessoas o tutorial tenha o mesmo efeito que teve para o seu noot...

    ResponderExcluir
  98. Olá amigo, achei vc por aki. o meunote é um hp compac nc6000 esta com o smesmo problema acima, tentei localizar o fio terra no flat e não achei. Com certeza é o mesmo problema parece estar facinho mas não estou conseguindo. Pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  99. Ae comprei um HP - Pavilion 17.3" e a tela ficou toda branca...
    Mas a minha tela é de led...
    Será que tambem dá certo??
    A tela tá branca faz 3 dias e só fica nisso.

    ResponderExcluir
  100. Cara tenho um amigo que tem este positivo z85 e esta com o mesmo problema. Achei o passo a passo confuso.... vou precisa r de um fio amarelo pra conectar uma ponta o flag e a outa na cam?

    ResponderExcluir
  101. Acabou de acontecer comigo, do nada meu noot Dell Inspiron ficou com a tela branca! Bah medo! E agora?

    ResponderExcluir
  102. olá, meu note é um positivo z63, ele nao tem camera mais o resto é tudo parecido, tentei ligar o terra de ponta a ponta e mesmo assim nao deu certo! acho que pode ter sido outro componente do flat que deu pau. que pena, tenho que gastar meu dinheiro mesmo =(

    ResponderExcluir
  103. Boa Tarde;

    Estou tendo um problema com um Sony vaio, quando eu mexe no flat que sai da placa próximo ao touch e vai para a placa mãe a tela fica branca ou escurece e após algum tempo desliga. Vc pode me dar uma ajuda nessa parte?

    ResponderExcluir
  104. Boa noite, fiz seu tuto mas não deu certo, estou com um compac presario c700 com tela branca, antes ficava parte da tela estatica, eu apertava e a tela voltava ao normal, troquei o cabo flat e a tela agora esta branca, testei outro monitor, o mesmo resultado se repete.. socoorro. me ajuda ai... cavernos@gmail.com.

    ResponderExcluir
  105. cara eu já fiz o orçamento com um técnico local e ele me cobrou 300.00 agóra ele vai comer esse dinheiro é do satanaz e igual você falou ele disse é a placa mãe só si for a placa da mãe dele.

    ResponderExcluir
  106. eu já tinha feito um orçamento com um técnico da minha cidade no valor de 300.00 mais agora ele vai ganhar esse vento é na caixa prego,me dise essa mesma estoria de placa mãe

    ResponderExcluir
  107. O positivo unique que peguei tinha o mesmo defeito, tela branca e de vez em quando apareciam listras. Mas no meu caso era o display mesmo. Esse defeito da no flat ou no display(ou nos 2)para causar tela branca?

    ResponderExcluir
  108. Sim é no Flat.... Mas tem casos e casos neste caso do tutorial das placa (CLEVO) 96% é o Flat

    ResponderExcluir
  109. se quiser fazer um vídeo to aceitando.....

    ResponderExcluir
  110. Valeu excelente tutorial me salvou aqui no mínimo com 4 que estavam aqui parados na manutenção...pessoas como vc merece prestigio conhecimento ao alcance de todos...
    Ah! 1 dos note aqui da positivo terei que fazer atualização da bios:
    BIOS REVISION 1.00.19PO
    KBC/EC FIRMWARE: 1.0020NB
    pelo EVEREST
    PHENIX
    29 SETEMBRO 2009
    BIOS ID: 6.00
    BIOS OEM: 6.00
    CHIPSET SIS671 REV 0

    A positivo nao faz upgrade da bios, no site da PHOENIX é pago fiquei indiguinado...bom para prestarmos atenção antes de adquirir um note, se algum amigo puder me ajudar ficarei muito grato
    mais uma vez obrigado por este tutorial valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  111. Mano não intendi a onde tem que inserir o fio no flat em que local do flat eu prendo ele ?

    ResponderExcluir
  112. glamitup da uma olhada no item 12 acredito que vá te ajudar

    ResponderExcluir
  113. Fala amigo, beleza?
    Então, segui seu tutorial, fiz tudo corretamente porém não funcionou. O estranho é que eu ligo no monitor externo e funciona na boa mas a tela do not continua branca. Mais estranho ainda é o seguinte. Como tenho outro not semelhante, fiz um teste. Tirei a tela dele e passei para o que estava com problema. Resultado? a tela continua branca e a mesma que estava branca no outro funciona. Resolvi ir mais além, troquei o cabo flat. E para minha surpresa, não funcionou também, mas o cabo flat no outro not funcionou. Resumindo, o problema não é o cabo flat e nem a tela lcd nem mesmo a placa de video, pois funciona no monitor externo e o lcd e o cabo flat funcionam em outro not. O que poderia ser? Pode me ajudar? fico no aguardo.
    O not é um Philco PHN 14A

    ResponderExcluir
  114. ola amore sera que no meu not samsung rv419 funciona?
    bjux aguardo resposta ;)

    ResponderExcluir
  115. acredito que não Lidiane, pois a samsung não fabrica peças da Clevo.... :)

    ResponderExcluir
  116. Obrigado pelo tuto cara! Fiz o procedimento em um Positivo Série Z e funcionou perfeitamente. Prendi os fios com solda, pois fiquei com medo que soltassem apenas com fita isolante.

    ResponderExcluir
  117. Bom Dia 32del, Tenho um notebook do DELL Insiron 1545 funciona?

    ResponderExcluir
  118. Amigo irei tentar esse procedimento em um Sim+ 2048. Assim que der certo postarei os agradecimentos.

    ResponderExcluir
  119. meu lenovo g475 esta ando tela branca, comprei outro flat, mas a zica parece ser no lcd, monitor externo está ok, tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  120. 32del seu tutorial ta 10 parabens
    estou com o mesmo problema num note philco,não compreendi muito bom como vou fazer o cabo paralelo encostar no flat e no lcd,não tem perigo de dar curto em algum lugar?forte abraço

    ResponderExcluir
  121. Estou com problema de tela branca num Toshiba t135, só que no cabo flat dele não tem fio desencapado, peguei e fiz uma ponte do conector do lcd ate o conector da placa e não funcionou, usei um fio de um cabo usb, o que posso tentar fazer para resolver este problema, grato

    ResponderExcluir
  122. Bom dia estou com um grande problema o meu not positivo aparece imagem em monitor mais a tela sem pre fica escura, com uma luz forte vejo a imagem normalmente no lcd ja testei vários inverter mais não deu certo, troquei o cabo de alimentação o inverter mais não deu certo, já tentei aumentar o brilho da tela não nada tem jeito, será que não está passando energia para o inverter,a lampada do lcd da algumas piscadas mais não permanece incandescente. vc tem alguma dica

    ResponderExcluir
  123. agradecimentos, pelo tutorial e continue postando grandes dicas. Victor tec em eletr.

    ResponderExcluir
  124. o meu é igualzinho ao seu da foto, ta com tela branca sem apaarecer nada, nao entendi onde devo ligar o fio amarelo que sai do fio prata. tenho que ligar em que lugar do cabo flat do conector do lcd, na parte de cimado conector onde fica o terra ou em algum pino dentro do conector do cabo flat?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sua opnião. Mostre que passou por aqui.

Tradutor | Site | Translate | local | www.32del.blogspot.com.br | 32del

 
Volte Sempre